terça-feira, 2 de maio de 2023

Os Jurados do VI Prêmio AEILIJ de Literatura

Vamos conhecer os jurados desta edição do Prêmio AEILIJ?

NIVANDA MARIA é atriz, locutora e arte educadora com especialização em narração de histórias. Envolvida com o panorama cultural desde 1995, é sócia fundadora da Cia. Luarnoar, instrutora do Programa Curumim do SESC/SP, atriz do SESI/SP, e ministra oficinas para educadores, atuando também no Centro de Pesquisa e Formação do SESC/SP. Recebeu dois Prêmios Proac de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Públicas e Prêmios Proac ICMS.

LIA OLIVAL é apaixonada por literatura infantil desde sempre. Foi educadora infantil atuante por 24 anos na rede particular e no terceiro setor e atualmente é diretora do Instituto Pró-saber e coordenadora geral da Biblioteca, tendo colaborado na formação do acervo do Instituto e da Biblioteca na comunidade de Paraisópolis, cujo acervo de 20.000 livros recebe mais de 100 crianças, jovens e famílias por dia.


MARCO HAURÉLIO é escritor, cordelista e pesquisador das tradições populares. Publicou mais de 50 livros, além de artigos, ensaios, textos da tradição oral e poemas, que lhe valeram importantes distinções, tais como os selos Altamente Recomendável (FNLIJ) e Seleção Cátedra-Unesco (PUC-Rio). Sua obra figurou no Catálogo da Feira de Bolonha (Itália), em diversas edições.  

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.