quinta-feira, 21 de abril de 2022

Vamos conhecer os JURADOS do V Prêmio AEILIJ de Literatura?

Nossos Jurados desta edição são fantásticos profissionais da área! 

Lígia Menna











Para começar, uma professora - mas uma superprofessora! Lígia Menna é Doutora em Letras na área de Estudos Comparados (FFLCH-USP), com foco em literatura infantil e juvenil. Pós-doutorado na mesma área. Docente do Curso de Letras da Universidade Paulista (UNIP). Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação do Curso de Letras da FFLCH-USP. Autora dos livros: A carnavalização na literatura Infantil (Giostri, 2017) e A literatura infantil além do livro (Bonecker, 2019).


Mirna Pinsky








Quem não conhece as obras infantis e juvenis dessa autora tão querida, que é associada AEILIJ? Mirna Pinsky nasceu e mora em São Paulo. É jornalista pela Cásper Líbero e mestre em Letras pela USP. Trabalha em editoras desde os anos 1980. Tem 49 livros publicados. Recebeu várias premiações e menções honrosas, entre eles dois prêmios Jabuti (1981 e 1995) e Melhor livro infantil de 2013 da ABL.


Nelson de Oliveira







O autor que brilha em suas múltiplas personalidades, Nelson de Oliveira, é escritor e coordenador de oficinas de criação literária. Publicou mais de vinte livros, entre eles Gigante pela própria natureza (romance, 2019, finalista do Prêmio Kindle de Literatura), Poeira: demônios e maldições (romance, 2010) e Algum lugar em parte alguma (contos, 2006). Dos prêmios que recebeu destacam-se o Casa de las Américas (duas vezes: em 1995 e 2011), o da Fundação Cultural da Bahia (1996), o da APCA (duas vezes: em 2001 e 2003) e o da Fundação Biblioteca Nacional (2007). Há dezoito anos mantém uma página mensal no jornal Rascunho, de Curitiba, intitulada Simetrias Dissonantes (http://rascunho.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.