terça-feira, 20 de abril de 2021

Conheça os Jurados do IV Prêmio AEILIJ de Literatura – 2020

Jurados do IV Prêmio AEILIJ de Literatura – 2020


Silvana Salerno

Escritora paulistana de literatura infantil e juvenil, tem 26 livros publicados, um deles no exterior. Recebeu da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) o prêmio O Melhor Reconto por Viagem pelo Brasil em 52 histórias e vários selos de Altamente Recomendável. Tem obras selecionadas pelo PNBE/MEC, Crescer (Os 30 melhores do ano), PNLD, Minha Biblioteca. Formada em Jornalismo pela ECA/USP, cursou Letras na mesma universidade. Estudou História da Arte em Florença e Mitologia na Grécia. Alia o trabalho de escritora ao de arte-educadora em oficinas de Escrita Criativa. Representante da AEILIJ em São Paulo.




Regina Ruiz

Doutoranda em Letras pela Universidade de São Paulo, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e Mestrado pela mesma Universidade. É graduada e licenciada em Letras pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua pesquisa aborda temáticas voltadas para a Literatura Infantil e Juvenil. Participa da Revista Literartes (USP) na Comissão de Publicação e na Preparação e Revisão de Textos. É professora de Língua Portuguesa, no Colégio Santo Agostinho, em São Paulo. É membro do Grupo de Pesquisa: Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens (USP).



Othoniel Siqueira

Ator, produtor, narrador e pedagogo. Prêmio PROAC de Estímulo à leitura em bibliotecas municipais: “Mosaico Literário” (2013) e “Texturas Literárias” (2013/2015). Professor nas instituições: Escola Primeiro Passo, com alunos de Educação Infantil na área de Expressão Teatral e Hora do Conto. Colégio Itatiaia, com alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, desenvolvendo atividades em conjunto com o programa educacional na área de Expressão Teatral e Hora do Conto. Colégio Marupiara, na área de Expressão Teatral com alunos do Ensino Fundamental I e II e desenvolvimento de projetos interdisciplinares com as áreas de humanas. COLMEIA – Instituição a Serviço da Juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.